No momento você está vendo 4 dicas para acertar nas legendas do Instagram

4 dicas para acertar nas legendas do Instagram

Junto do Snapchat, o Instagram é a rede social da vez para as marcas. Depois de passar o Twitter em número de usuários e ganhar novos formatos de anúncio, como o carrossel, a plataforma tem sido a aposta para a fidelização do relacionamento com o cliente.

Por ser uma rede social focada em imagens, as estratégias das marcas muitas vezes são voltadas para a questão visual e acabam esquecendo de outro recurso que pode fazer a diferença em uma postagem: as legendas.

Pensando nisso, o site Social Media Today, listou quatro pontos que podem ajudar marcas a criar mais engajamento através das legendas. Confira:

1 – Post uma ou duas perguntas

Quando feitas corretamente, perguntas costumam aumentar o engajamento do usuário com o post. A fica foi baseada em um estudo do Facebook que concluiu que mensagens com perguntas possuem taxas de engajamento mais elevados do que aqueles com declarações afirmativas.

2) Use links de site com sabedoria

O Instagram procura ser uma rede social prazerosa, então por mais que a plataforma tenha aprimorado seu acesso a hyperlinks, tente não cansar seus seguidores com posts cheios deles.

De acordo com Kickstagram, serviço de marketing do Instagram, o sucesso está em não sobrecarregar os usuários com links. Ao invés disso, tente inserir o link em sua bio e convidar os seguidores por meio das legendas a acessarem-no.

3) Tire proveito das plataformas de integração

Felizmente o Instagram permite fazer promoções integradas com outras redes sociais como Facebook, Twitter e Tumblr. Tenha isso em mente ao escrever legendas para posts nesse formato. A integração de plataformas pode fornecer uma incrível exposição ao post, mas certifique-se de ajustar a legenda à outras plataformas.

4) Aposte no Storytelling

Não é porque o Instagram é uma rede social baseada em fotos que você deve criar postagens sem legendas. Afinal, nem sempre “uma imagem vale mais que mil palavras”.

A dica é trazer contextos que ajudem os seguidores a se conectarem com a história do post, ligando uma boa legenda a uma imagem atrativa.

Há uma razão para Instagram possuir uma base de seguidores ativos de pouco mais de 400 milhões de usuários – ele é um meio social, incrível para todos os tipos de pessoas. O que, sem sombra de dúvida, faz dela uma ótima oportunidade para as marcas.

Sabendo aliar todas as oportunidades que a rede social oferece, e isso inclui a legenda, os anunciantes podem tornar ainda mais forte seus relacionamentos com os consumidores.

 

Fonte: Adnews