No momento você está vendo 4 dicas para sua empresa causar uma ótima primeira impressão

4 dicas para sua empresa causar uma ótima primeira impressão

Pareça mais experiente do que você é: Saiba como causar boas primeiras impressões e mostrar que seu negócio está preparado para o mercado.

Empreendedores iniciantes normalmente não possui dinheiro suficiente para ter a mesma estrutura de grandes companhias. Pequenos negócios podem ter menos funcionários, com menos departamentos ou um setor de atendimento enxuto. Frente a isto, parceiros comerciais em potencial podem ter receio de fechar negócios.

1. Capriche na identidade visual
A primeira impressão é a que fica, e muitas vezes, a primeira coisa que clientes e fornecedores descobrem sobre sua empresa é a identidade visual. Por isso, capriche nela. Vale dizer que esse conceito não engloba apenas um logotipo. Consiste, na verdade, em códigos de cores, tipografias e grafismos, entre outros elementos, que mostram a identidade de uma empresa.
A identidade visual de uma empresa é coisa séria. Esforce-se para buscar ajuda profissional para a elaboração.

2. E nas redes sociais
Hoje, as redes sociais fazem parte das nossas vidas. É por lá que clientes acompanham as novidades das empresas que eles consomem e entram em contato, quando necessário.
Ter uma fanpage bem organizada e responder rapidamente às mensagens faz com que suas publicações tenham mais impacto e, por consequência, mais pessoas possam curti-la. Ter muitos fãs engajados causa uma ótima impressão.

3. Tenha um site atrativo
Quem está em busca de trabalho e é chamado para uma entrevista, por exemplo, vai direto ao site do seu eventual empregador. O mesmo acontece com todos que podem se tornar parceiros do seu negócio. Tenha um site atrativo de navegação fácil. De preferência, crie páginas responsivas, que se adaptam às telas de todos os modelos de celular e tablets.

4. Tenha cara de pau
Um único contrato com um cliente pode aumentar consideravelmente suas receitas. Só que pode ser difícil marcar uma simples reunião de prospecção com uma grande empresa. Mas não fique esperando para conseguir o contato de um parceiro em potencial. Seja cara de pau. Mande mensagens ou telefone, afinal o “não” você já tem, mas um “sim” pode mudar tudo em sua empresa.

 
 

Fonte: PEGN