No momento você está vendo 5 vantagens de sites One Page

5 vantagens de sites One Page

Assim como em nossa vida cotidiana, a internet também lança tendências a serem seguidas. E uma delas, atualmente, é o site de uma única página, conhecido como site one page.
Muito semelhante ao Feed de notícias do Facebook, esta nova maneira de apresentar o seu site pode trazer diversas vantagens para sua empresa.

Confira algumas vantagens de ter um site One Page.

1. Velocidade de carregamento

Foram realizados estudos para saber quanto tempo cada usuário espera pelo carregamento de uma página web. O que se descobriu foi que, em média, esta espera não passa de 8,6 segundos. Alguns usuários com menos paciência desistem de abrir um link por volta dos 3 segundos. Com o site one page, todo o conteúdo passa a ser carregado de uma só vez, evitando que cada clique se torne mais tempo de espera.

2. Não existe delay

Como todo o conteúdo é carregado de forma imediata, o usuário não precisa esperar. Também existem sites one page que são carregados automaticamente de acordo com a sua visualização, ou seja, enquanto a pessoa vai rolando a barra da página. Essa dinâmica faz com que a página fique ainda mais rápida e acessível.

3. Navegação rápida e dinâmica

Com a navegação dinâmica, o site fica muito mais interativo e atrativo. Assim, é possível dar asas a sua imaginação e criatividade e elaborar um site bacana até mesmo para uma empresa séria, fazendo com que a página não seja monótona. Os cliques ainda existem, mas o tempo de espera não.

Por exemplo, para se ter uma ideia da eficiência  deste novo formato, o grupo Mozilla percebeu um aumento de 15,4% nos downloads de navegadores quando a página do Firefox passou a ser carregada 2,2 segundos mais rápido.

4. Visão geral

As pessoas já não perdem tempo e a busca pela informação correta e certeira é essencial para o sucesso do seu site. Coloque as informações mais importantes no topo da página e deixe para ser mais específico no decorrer do rolamento. Muitos usuários querem apenas as respostas para suas perguntas.

5. Estética

O tão conhecido efeito parallax é uma das vantagens dos sites one page. A página fica mais atrativa, causa um lindo efeito e pode impressionar o usuário. Utilize este efeito em favor da sua empresa, não apenas para parecer algo bonitinho e “da moda”. Criatividade é tudo!

Com o fim do recurso Flash para as páginas na internet, devido ao posicionamento web, os sites one page permitem criar uma animação útil e atrativa, além de usar e abusar dos recursos visuais, como ícones ou imagens em “flat design”. Só é preciso ficar de olho para não criar sites muito pesados, sobretudo se seu público-alvo for usuário de tecnologia obsoleta. O Google AdWords pode te ajudar a conhecer o navegador, sistema operacional e versão de seus visitantes.

Mais vantagens do site one page

Ao criar um site one page a velocidade de carregamento pode diminuir bastante. Um estudo revelou que a cada 0,5 segundos adicionais de espera pelo carregamento, diminui em média 0,4% do tráfego. Para não ter perda de velocidade, é interessante utilizar as recomendações da Google Page Speed, pois com elas é possível aumentar de 25% a 60% a velocidade total do seu site.

Ter em mente a estética, o target e o conteúdo é muito importante ao elaborar o site da sua empresa, mas não devemos esquecer a velocidade de acesso.


Fonte: Id7


Faça um orçamento conosco, sem compromisso!
Clique aqui e entre em contato!