No momento você está vendo Eu preciso de um site para minha empresa?

Eu preciso de um site para minha empresa?

Quando você se deparar com essa pergunta “eu preciso de um site para minha empresa?” pense, você ainda usa as “páginas amarelas” da lista telefônica?

Então por que você acha que seus clientes ainda usam as “páginas amarelas” da lista telefônica? É por isso que você precisa de um site para empresa, mesmo que seja pequena, pois isso facilita o contato do cliente com a empresa.

É preciso ter em mente que a internet é, acima de tudo, o canal de comunicação mais importante atualmente, portanto, para poder manter contato com seu público é importante saber o que ele quer, e o que procura, principalmente quando falamos de Google. Estar presente nesse canal, é manter a imagem da empresa no meio virtual disponível para todo o mundo.

 

Google Temperim

 

Um dos princípios da propaganda é “se você não é visto, não é lembrado”. Se você não trabalha sua imagem na internet, pode passar por situações constrangedoras, como colocar seu e-mail grátis (hotmail, gmail, yahoo) no cartão que irá entregar ao representante de uma multinacional, ou mesmo para o Sr. Fulano que é um cliente antigo de seu produto e que vai mostrar o tal cartão para alguém como referência. Certamente irão pensar: “Nossa, uma empresa tão respeitada e não tem um site?”. Pode parecer uma bobagem, mas acontece!

Atualmente você não precisa sair de casa para ir ao banco ou fazer compras, veja o exemplo da Netshoes, que em 2000 vendia tênis e sapatos em lojas físicas, mas que foi migrando aos poucos para a internet e se tornou atualmente o maior e-commerce do Brasil com um faturamento anual estimado em 400 milhões.

Quando você faz uma divulgação impressa a mesma irá atingir um número limitado de pessoas por um número limitado de tempo. Quando você tem um site profissional, sua empresa está a um clique de qualquer pessoa no mundo inteiro, todos os dias, em qualquer horário.

Mas presença online não é só ter seus produtos e serviços na internet, muito menos ter um site para sua empresa, é , literalmente, estar presente, fazendo um atendimento personalizado, gerando interação. Você não vai conhecer seus clientes através de planilhas e gráficos, e sim conversando com os mesmos, afinal, dia pós dia, os consumidores querem mais atenção, e a empresa que interage fica em evidência.

 

Fonte: D. Moreira