No momento você está vendo Google redesenha visual do Adwords

Google redesenha visual do Adwords

Quem disse que em time que está ganhando não se mexe? O Adwords, um dos principais produtos do Google, acaba de anunciar algumas reformulações. De acordo com a empresa, as alterações fazem parte de melhorias necessárias para aperfeiçoar a experiência de quem trabalha com a ferramenta, principalmente porque as opções de anúncio têm ficado cada vez mais complexas.      

“O que antes era uma ferramenta para ajudar os anunciantes a colocar texto nos resultados de pesquisa tornou-se muito mais do que isso. Como resultado, temos visto um aumento na complexidade que os comerciantes enfrentam todos os dias. Por exemplo, o AdWords agora abrange exibição e mídia em vídeo, que pode ser comprado no YouTube e na web, entre tantas outras coisas. E isso é apenas a ponta do iceberg. O aumento da complexidade tem criado a necessidade de repensar a ferramenta”, afirmou Jerry Dischler, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google AdWords.

Basicamente as novidades estão mais centradas na questão visual do gerenciamento dos anúncios. A mexida promete aumentar a produtividade, facilitando a gestão de extensões de anúncios e relatórios de desempenho, tudo no mesmo lugar, de maneira mais organizada e intuitiva. “Queremos fazer emergir ideias e ajudar a visualizar informações das maneiras mais viáveis. Ao ver os dados mais relevantes para seus objetivos de negócio, é possível trabalhar melhor na otimização das campanhas e identificar oportunidades”, informou o executivo.

Por enquanto, apenas alguns anunciantes receberão convites para testar o novo sistema, que deve estar disponível para todo mundo a partir de 2017.

 

Fonte: Adnews