No momento você está vendo O poder do Facebook Ads para seu negócio: como a plataforma pode acelerar resultados

O poder do Facebook Ads para seu negócio: como a plataforma pode acelerar resultados

Você sabia que 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook?

Produzir conteúdo de valor e disponibilizá-lo gratuitamente por meio de Landing Pages é uma maneira excelente de gerar Leads, atrair as pessoas certas para seu negócio e facilitar as vendas.

Contudo, muitas empresas que estão começando acham essa tarefa difícil e, por vezes, demorada. E isso não é mentira: sempre é bom ter em mente que uma estratégia de Marketing de Conteúdo funciona muito melhor pensando no longo prazo.

Mesmo assim, empresas que estão começando a usar a internet para gerar negócios podem acelerar os resultados e sair na frente da concorrência, principalmente em um mercado competitivo.

A mídia paga é uma maneira de encurtar esse caminho e chegar mais rápido aos Leads certos. Muitos de nossos clientes têm conquistado bons resultados em campanhas patrocinadas no Facebook, atualmente a maior rede social do mundo e ideal para gerar demanda.

Alguns dados importantes sobre o Facebook:

  • Mais de 1,8 bilhão de pessoas usam o Facebook mensalmente;
  • Um de cada cinco minutos gastos pelos americanos em dispositivos móveis se passam no Facebook ou no Instagram;
  • 500 milhões de usuários do Instagram usam o aplicativo todos os meses.

Falando de Brasil, alguns indicadores relevantes foram apresentados por Ime Archibong, diretor de parcerias estratégias da rede social na Campus Party 2016. Segundo Archibong, são 99 milhões de usuários ativos mensais só no país. Ainda segundo o executivo, 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.

O que é o Facebook Ads

O Facebook Ads é um robusto sistema de mídia paga que oferece muitas possibilidades de formatos e segmentações para empresas anunciarem dentro da rede social.

Sabe aqueles posts que aparecem em sua timeline com um subtitulo em cinza escrito “patrocinado”? São conteúdos promovidos dentro da plataforma e que foram impulsionados por essa fan page.

A plataforma de anúncios do Facebook oferece diferentes formatos e objetivos de negócios para quem anuncia, desde curtidas na página, geração de Leads até confirmação de presença em eventos.

Right Column Facebook Placement

Por que anunciar no Facebook Ads

Anunciar no Facebook Ads é uma forma de aumentar o alcance de sua empresa na rede social e gerar mais negócios com um investimento altamente personalizável e controlável. Isto é, você só investe quanto pode e quanto quer.

Ademais, o complexo algoritmo do Facebook hoje não garante que todos os seus posts sejam vistos por todos os seus seguidores. Em média, apenas 1% de seus fãs irão visualizar suas postagens.

E, além disso, anunciar no Facebook permite que sua empresa atinja pessoas que ainda não curtiram a sua página.

Resumindo, algumas vantagens de anunciar no Facebook são:

  • Encontrar pessoas facilmente: você pode escolher seu público baseado em dados demográficos, comportamentos ou informações de contato;
  • Prender a atenção da audiência: os formatos de anúncio são atraentes, flexíveis e funcionam em todos os dispositivos e velocidades de conexão;
  • Analisar resultados: as ferramentas de relatório de anúncios mostram a você como seus anúncios afetaram seu negócio em relatórios visuais e fáceis de ler.

Fonte: RD Station


E você, tem pensado em investir no Facebook?
Conte sempre com a nossa equipe para auxiliá-lo! Entre em contato!