No momento você está vendo 4 Vantagens de abrir sua Loja Virtual no Facebook

4 Vantagens de abrir sua Loja Virtual no Facebook

Nos últimos dias uma notícia bombou: o Facebook resolveu oferecer um recurso para que qualquer pessoa crie uma loja virtual em sua página.

É isso mesmo!  Conheça mais sobre este recurso abaixo:

Que tal saber como usar a sua página para vender mais?

Este recurso chegou para auxiliar todas as empresas que querem vender seus produtos, usando simplesmente sua página no Facebook. Tornou também a página mais atrativa para os fãs que, com facilidade, podem comprar sem sair do Facebook.

Dê uma olhadinha em como ficou essa novidade:

img_cp_post_loja_facebook_01
Esta página aparece no início da criação da sua nova loja virtual. Então, é só começar a cadastrar os seus produtos!

Aqui, aparece um produto já cadastrado para você!
Aqui, aparece um produto já cadastrado para você!

Então, afinal, o que você tem a ganhar tendo uma loja no Facebook?

1. Você não precisa ter um e-commerce funcionando para usar

Como a loja é dentro do Facebook, você não precisa ter um e-commerce para criar a sua. Isso é uma grande vantagem para quem está começando e ainda não tem recursos para montar o seu (que nem sempre é barato). Além disso, vender pelo Facebook pode ser uma ótima maneira de testar a venda dos produtos online, caso você ainda não comercialize os produtos pela internet.

2. Você não paga para montar a sua loja

Com uma loja no Facebook, você pode fazer a venda dos seus produtos sem gastar a mais por isso! Isso porque, o custo para criar e manter uma loja no Facebook é ZERO. Isso também é uma excelente notícia para quem está começando.

Existem algumas empresas que oferecem soluções parecidas para a montagem de lojas virtuais, como a Likestore e a Facileme, por exemplo. Dependendo da sua necessidade, é possível que você precise assinar algum plano e aí, acaba tendo que desembolsar alguma quantia mensalmente.

3. Atendimento ao cliente direto na sua página

O recurso de montar uma loja online no Facebook também oferece opções para o atendimento aos seus clientes. Através da loja, seus clientes podem enviar mensagens para resolver dúvidas sobre o produto, a compra ou as formas de pagamento.

Isso é ótimo também, já que em muitos casos a pessoa só precisa tirar uma pequena dúvida antes de fechar a compra. Se isso pode ser feito pelo próprio Facebook, com certeza vai ajudar quem usar bem o recurso para atender melhor os seus clientes e, consequentemente, ter um possível aumento nas vendas.

4. Você vai saber todos os dados sobre o desempenho da sua loja

As métricas são extremamente importantes para quem tem uma empresa. Então, uma das vantagens mais legais da loja virtual do Facebook é a facilidade de mensuração dos seus resultados. Desde o lançamento de sua loja, você poderá acompanhar quantas visualizações e mensagens cada produto recebeu, também será possível acompanhar a quantidade de vendas dos produtos.

Assim, você pode avaliar quais são os produtos mais vendidos e criar estratégias para alavancar ainda mais a venda deles.

Como conquistar clientes usando o Facebook?

Porém, de nada adianta você montar sua loja se as pessoas não souberem que ela existe, não é mesmo? Por isso, uma dica é que você tenha sempre uma verba mensal para investir em anúncios no Facebook. Ter uma verba mensal, mesmo que pequena (você pode investir a partir de R$ 10 no Facebook) vai ajudar a promover sua loja e as chances de aumentar as suas vendas.

Além dos anúncios, um conteúdo de qualidade faz toda a diferença para manter seus seguidores engajados e também atrair mais fãs. O que é fundamental para que você conquiste a confiança dos seus futuros clientes.

Conclusão

Por enquanto, este recurso está sendo testado e pode ser que ainda não esteja disponível para você. Na Central de Ajuda do Facebook, você pode encontrar mais sobre a Loja Virtual do Facebook e tirar suas dúvidas.

Vale observar que esse recurso não descarta a necessidade de se ter um site, ou mesmo uma loja virtual fora do Facebook, para os casos onde sua empresa deseja alcançar um público maior e que nem sempre está conectado na rede social. 


Fonte: Camila Porto


Caso você não tenha muito tempo para administrar sua página no Facebook, saiba que você pode contar com nossa equipe para a gestão da página. Com criação de conteúdo, além das artes para os posts, interação com os usuários e muito mais.

Entre em contato conosco!