No momento você está vendo 6 dicas para ter um dia mais produtivo

6 dicas para ter um dia mais produtivo

Sabe quando as 24 horas do dia são insuficientes para a quantidade de tarefas que precisa dar conta?
Com as distrações da vida moderna fica bem fácil perder o foco e não ser produtivo o suficiente durante o dia, mas o que fazer então para zerar aquela lista imensa de atividades que está se arrastando com o passar das semanas (ou até meses)?

Programe-se
É importante preparar suas atividades e não apenas deixar que elas ocorram conforme o que for apresentado durante o dia. Tenha objetivos a serem cumpridos, ao menos, para o período da manhã.

Meça seu tempo
Utilize um relógio para saber quanto tempo você gasta com cada tarefa e avalie as perdas que existem com procrastinação.

Priorize
As atividades devem ser priorizadas conforme sua criticidade e tempo para execução. Mas, para isso, é preciso que você conheça exatamente os aspectos de cada uma delas

Anote
Não dependa e nem confie apenas na sua memória. Quando menos imaginar, pode ser que você precisa de uma informação não tão recente e, sem que tenha tomado nota, vai ficar difícil ter bons insights. Anote tudo o que precisa ser feito.

Tecnologia com moderação
Não perca mais tempo do que o necessário usando aplicativos, se eles não vão te ajudar a aumentar a sua produtividade. Estabeleça momentos e períodos específicos para essas atividades e evite dispersar a atenção com tanta frequência.

Balanço
Quando estiver controlando melhor suas atividades, avalie as que duram mais do que o necessário e aquelas que poderiam consumir mais tempo de dedicação. E programe-se para o dia seguinte.

Fonte: Revista PEGN e Guia Empreendedor