No momento você está vendo Check-up empresarial: sua empresa está preparada para prosperar em 2016?

Check-up empresarial: sua empresa está preparada para prosperar em 2016?

Como sua empresa irá se posicionar e prosperar nesse ano novo tão incerto do ponto de vista dos negócios? Se você ainda não pensou sobre isso, não há momento melhor. Faça um verdadeiro check-up na sua empresa. Reserve alguns minutos na sua agenda para fazer um balanço dos últimos 365 dias, construa um diagnóstico 360º e vislumbre onde você quer chegar nos próximos 12 meses. É hora de encerrar ciclos, abandonar práticas ineficientes e recomeçar.

Depois dessa reflexão inicial, o próximo passo é trilhar qual o caminho será necessário seguir para atingir seus objetivos de curto, médio e longo prazo. A melhor forma de fazer isso é através de um bom planejamento estratégico. Essa é uma ferramenta imprescindível para a definição e o acompanhamento de suas metas. Assim, você poderá analisar com clareza o progresso da sua empresa ao longo do ano.

Durante todo o processo, não se esqueça de prestar atenção em sua comunicação. Principalmente nas pequenas e médias empresas, esse setor costuma ser bastante negligenciado, mas não deveria. Assim como o planejamento estratégico, um plano de comunicação bem elaborado também é essencial para o sucesso da sua empresa. Algumas ações são bastante simples de serem implantadas e podem potencializar muito sua geração de leads, como:

• Investir em marketing e na identidade visual da sua marca;
• Manter suas redes sociais atualizadas;
• Produzir conteúdo relevante para seu público e stakeholders;
• Ter um canal de comunicação eficiente e,
• Estar bem posicionado na mídia.

 

Pode parecer um investimento muito alto de tempo e de dinheiro para uma PME, mas não é. Vale a pena ressaltar que estamos falando de um investimento que, assim como todos os outros, se for bem aplicado, se paga sozinho. Você não precisa ser grande para provar ao mundo que sua empresa tem excelência e qualidade, mas precisa parecer grande. E, nesse caso, a comunicação é seu grande holofote.

Aproveite esse início de ano para colocar a mão na massa, definir suas metas, prioridades e sonhos!

 

Fonte: Informa Mídia

 

Se você não tem um planejamento ou gostaria de aperfeiçoar o seu, entre em contato com nossa equipe!
Estamos à disposição para auxiliá-lo(a) nessa empreitada de 2016!