No momento você está vendo Como transformar os seus Clientes em Fãs.

Como transformar os seus Clientes em Fãs.

A princípio, todos são clientes com livre escolha para comprar e comparar outras marcas com o risco de perde-lo para a concorrência em caso de uma oferta melhor.

Já um cliente fidelizado torna-se um fã, ele cria um vínculo muito forte com a marca, acredita plenamente na qualidade e valor de seu produto ou serviço. Sendo assim, a empresa que fideliza um cliente, não abre espaço para a concorrência.

O sucesso de uma empresa depende do relacionamento que cria com os seus clientes. E isso destaca a marca de sua empresa, sendo o seu grande aliado na sua área de atuação.

Além de um produto, é necessário criar maneiras de fazê-lo com que volte a comprar novamente. Então você precisa de campanhas online que mostre o lado humano da companhia, oferecendo um conteúdo de valor para o seu cliente.

Assim, o seu cliente se sentirá bem tratado, respeitado e cativado pela marca, o que provavelmente fará com que compre de você novamente, indique para amigos e familiares, e por fim aumentando as suas vendas.

 

Aqui há algumas maneiras de interagir com seus futuros fãs:

 

* Pergunte a opinião de seus clientes: É importante saber o que ele pensa sobre a sua marca, então ouça seus clientes após a compra sem preconceito ou qualquer tipo de barreira. Esteja aberto as sugestões e críticas que eles têm a dizer e transformar a reclamação em solução. Use seus e-mails para incentivar essa prática de feedbacks.

 

* Aproveite datas comemorativas: Quem não gosta de ser lembrado em datas especiais? Detalhes sempre fazem toda a diferença e isso mostra para o seu cliente que você se importa com ele.

 

* Crie conteúdo que agregue valor para o cliente: É importante mostrar ao seu público que a empresa além de produtos, fornece conhecimento e cultura. Por exemplo, enviar dicas de como utilizar seu produto de uma maneira mais eficiente, ou conteúdo relevante que tenha alguma relação com o seu segmento.

 

* Use uma linguagem mais humana e menos engessada: Ninguém gosta de receber mensagens extremamente formais. A não ser que sua empresa trabalhe nesses padrões, cuide para que sua mensagem tenha uma comunicação mais pessoal e amigável. Deixe-a mais próxima possível do leitor, fazendo com que ele se sinta parte dela.

 

E o mais importante de tudo é não deixar de se se comunicar com o seu cliente, para que a sua marca sempre esteja presente na mente dele! E nunca se esqueça do relacionamento pós-venda e transforme seus clientes em fãs.

 

Fonte: Locaweb