No momento você está vendo Facebook anuncia cinco grandes novidades!

Facebook anuncia cinco grandes novidades!

Para se manter no topo, o Facebook anunciou cinco grandes novidades para os perfis dos usuários, que são vistos mais de 4 bilhões de vezes por dia.

  1. A possibilidade de usar um vídeo de até 7 segundos em looping como foto de perfil;
  2. A opção de fixar fotos no topo do perfil;
  3. Imagens de perfil temporárias;
  4. Controles mais fáceis de visibilidade da informação “Sobre”, incluindo um novo campo de “biografia” com limite de 100 caracteres;
  5. Design específico e especial para a versão mobile.

Essas opções começaram a ser testadas ontem por alguns usuários. Juntas, essas mudanças devem fazer Facebook visualmente mais estimulante e viciante.

Abaixo, saiba um pouco mais sobre os novos recursos:

 

VÍDEOS NO PERFIL

Em breve você será capaz de fazer upload de vídeo em sua foto do perfil. O limite de gravação é de até 7 segundos (com som). O vídeo em looping será auto-play sem som (a não ser que clicado). A imagem ainda aparecerá em toda a parte, como na miniatura ao lado de seus posts na linha do tempo.

01-video_gifs_final

 

AS MELHORES FOTOS

Outra nova opção será selecionar até cinco fotos que aparecerão fixadas a uma seção na parte superior do seu perfil. Isto está projetado para permitir que as pessoas que solicitam seu pedido de amizade, ou para quem acabou de conhecer, saibam um pouco mais da sua identidade.

fotos destaque

IMAGENS DE PERFIL TEMPORÁRIAS

O recurso de imagens temporárias para o perfil permite que você determine um prazo de horas, dias ou semanas para reverter a imagem. Será útil para promover uma causa, como as 26 milhões de pessoas que definiram o seu perfil com o arco-íris em apoio ao direito ao casamento gay. Em alguns casos, o Facebook ainda oferece pequenas ferramentas para filtrar a sua foto do perfil.

imagem temporária

CONTROLES DE VISIBILIDADE E BIO

Facebook agora está adicionando controles de privacidade no campo de informações “Sobre” que aparecem no topo do seu perfil. Aqueles definidos como público agora aparecerão imediatamente abaixo da sua foto de perfil, em vez de armazenado na seção Sobre. Você também será capaz de se descrever no novo campo Bio, com até 100 caracteres.

 

MOBILE DESIGN

O Facebook tem investido muito em design mobile-first. Com a nova alteração, fez a imagem/vídeo de perfil ficar maior e a colocou no centro da tela. As mudanças no perfil mobile, à primeira vista, podem parecer esteticamente mais agradáveis.

Quanto mais as pessoas visitarem os perfis alheios, mais vão querer atualizar seus próprios perfis. Com informações biográficas mais fáceis de ver, os usuários estão sendo incentivados a manter suas informações mais atualizadas, o que, por sua vez, permite ao Facebook taguear com mais precisão esses usuários com anúncios voltados para, por exemplo, “engenheiros de softwares” ou pessoas que “vivem em São Paulo”.

Esta é uma outra maneira inteligente que o Facebook encontrou para alinhar seus negócios com a experiência do usuário.

 

Fonte: Techcrunch e Revista Galileu