No momento você está vendo Facebook investe forte nas transmissões de vídeos ao vivo.

Facebook investe forte nas transmissões de vídeos ao vivo.

As atualizações anunciadas aumentam a presença e a interatividade do livestreaming na rede social.

Após liberar a funcionalidades para todos os usuário em dezembro do ano passado, o Facebook anunciou uma série de atualizações para fazer da rede social uma arma poderosa na produção e consumo de vídeos, e agora, concorrendo junto ao Snapchat e Youtube que também lançará o seu app de livestreaming.

O Facebook Live permite que as pessoas usem o telefone para compartilhar momentos ao vivo com seus amigos na rede social. Novidades que possibilitam fazer vídeos ao vivo dentro de páginas e Eventos, Reações e Filtro de Live, no Replay de Comentários em um espaço dedicado para vídeos no aplicativo.

Baseando-se na interface do Periscope, o Facebook deseja oferecer mais interatividade nas transmissões. Além do like reações como – “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” ou “Grr” – também estarão disponíveis durante o vídeo, e de uma forma contínua, da mesma maneira que os corações do Periscope, que sobem na tela conforme a audiência se mostra interessada no conteúdo.

 

 

E mais! a ferramenta também terá o #24Live, que trará os melhores vídeos do Facebook Live nas próximas 24 horas, a partir das perspectivas mais interessantes no mundo, reunidas apenas nesta quarta-feira em seu hotsite: http://live.fb.com/24Live/

Segundo o Facebook, vídeos ao vivo recebem dez vezes mais comentários do que vídeos normais publicados na rede social.

 

Fonte: Brainstorm9 / Mundo do Marketing