No momento você está vendo Facebook muda a forma de ranquear posts

Facebook muda a forma de ranquear posts

Um dos valores defendidos no Facebook é a comunicação autêntica. Diante disto, a empresa alega que histórias verdadeiras são as mais repercutidas – aquelas que as pessoas consideram genuínas e não sensacionalistas, enganosas ou spam.

Quando o Feed de Notícias é ranqueado, os algoritmos entendem diversos sinais para priorizar algumas postagens em detrimento de outras, como o quanto você é próximo de determinada pessoa ou página, assim como alguns indicadores universais, como um panorama geral dos posts com mais engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos).

Com essa atualização, serão adicionados novos sinais universais para determinar se o post é mesmo autêntico. Para fazer isso, categorizarão as Páginas para identificar se elas estão postando conteúdos spam ou, até mesmo, pedindo curtidas, comentários ou compartilhamentos.

Depois, os posts dessas Páginas serão utilizados para treinar um modelo que identifica continuamente se outras Páginas têm conteúdos autênticos. Por exemplo, se posts de Páginas são frequentemente ocultos, este será um sinal de que ele pode não ser verdadeiro.

Fonte: Adnews