No momento você está vendo Google lança suíte analytics 360 – Uma poderosa ferramenta para SEO.

Google lança suíte analytics 360 – Uma poderosa ferramenta para SEO.

Intitulada como Suíte Analytics 360, a Google promete fornecer melhores e mais precisos dados de medição.

A MELHOR NOTÍCIA PARA OS ESPECIALISTAS EM SEO E MARKETING DE CONTEÚDO.

A PLATAFORMA EMPRESARIAL INCLUI O PRIMEIRO DMP DA GIGANTE DE TECNOLOGIA E OUTRAS TRÊS NOVAS FERRAMENTAS, ALÉM DE NOVAS VERSÕES DO GOOGLE ANALYTICS PREMIUM.

Google está fazendo uma aposta maior no universo de dados de marketing hoje, com o anúncio do lançamento de uma nova plataforma de medição voltadas para as empresas, chamada Google Analytics 360 Suite.

Empresas que usam plataformas de análise são 3X mais propensos a superar seus rivais para atingir as metas de receita. Não é de admirar que empresas têm-nos dito que eles precisam mais dados de suas ferramentas de análise de marketing. As muitas ferramentas existentes hoje, não sabem como lidar: elas são muito difíceis de usar, não têm capacidades de dados suficientes, são mal integradas, e exigem uma certa experiência.

Os profissionais de marketing hoje estão tentando se envolver com momentos de engajamento, essas interações principalmente móveis que o Google descreveu como micro-segundos. “Se o valor não for entregue” no momento certo dentro dessas breves oportunidades “os consumidores vão mover-se para outras páginas rapidamente.”

Esta suite é projetada para fornecer a forma mais fácil de usar ferramentas e com uma integração maior e melhor, que pode medir, fornecer informações e levar a ações que atingem os clientes nessas pequenas janelas de engajamento.

O Google não está anunciando quaisquer novas fontes de dados que alimentam o Suíte; o acompanhamento de vários dispositivos permanecem o mesmo e o anúncio inicial não inclui qualquer funcionalidade inovadora.

Em vez disso, esta Suíte aprimora para além a sua ferramenta de medição, denominada de Google Analytics Premium, que é voltada para fornecer um conjunto amplo de dados de análise, – Testing e -Targeting, ferramentas para sites, aplicativos e anúncios.

As maiores plataformas de marketing têm os dados apurados através de uma ferramenta específica, tal como consagrado nos BlueKai da Oracle, da Adobe Audience ou da Salesforce. Mas o Google Analytics tem um kit especial de ferramentas para as empresas e, agora esta nova plataforma é a construção de um universo maior que girará em torno dela.

A suite é composta por seis ferramentas, o primeiro dos quais quatro são novos:

Centro de Aundiencia 360 (beta): Esta é a plataforma da Google com primeira gestão de dados (DMP) e como era de se esperar, é nativamente integrado no DoubleClick e Google AdWords. Ele também pode ser utilizado com outras plataformas (DSPs).

Optimize 360 (beta): Um teste do site e do produto para entregar e testar várias versões de experiências obtidas com o visitante. Este é concebido para o teste A / B, por exemplo, de duas páginas de destino diferentes que tenham sido criadas numa outra ferramenta.

Data Studio 360 (beta): A análise de dados e visualização que gera dashboards e relatórios com novas funcionalidades. O Google diz que o compartilhamento em tempo real baseia-se na tecnologia usada no Google Docs.

Tag Gestor 360 (beta): embora baseado em um recurso, o Gestor de tag no Google Analytics,é um produto é considerado novo, porque agora é um produto independente e completo.

Adometry 360: anteriormente conhecido como Adometry. Com base em um produto já existente, o Google diz que este foi “reconstruído a partir do zero”, para que as empresas possam atribuir vendas e outros resultados em todos os canais.

Analytics 360: anteriormente conhecido como Google Analytics Premium, a versão Enterprise do produto de mensuração de visitas do site. A gigante de tecnologia disse este produto irá “servir como a peça central de medição através da análise de dados de todos os pontos de acesso”, com a integração em produtos de publicidade da empresa.

As informações individuais podem ser alcançadas através de um painel de controle unificado, e como o Google disse, há um amplo conjunto de provedores integrados, tais como plataformas de gestão e relacionamento com o cliente.

Os produtos do pacote serão oferecidos à la carte, porém valores ainda não foram divulgados. Google Analytics Premium e Adometry será relançado sob seus novos nomes “nos próximos meses”, e será oferecido aos clientes GA Premium e Adometry acesso às novas ferramentas na versão beta limitada, em certo momento ainda não especificado. A data para o lançamento ao público da aplicação completa da Suíte ainda não foi anunciada.

 

Fonte: 2Ideas