Marketing Promocional: 5 ações excelentes para pequenas empresas

Marketing Promocional: 5 ações excelentes para pequenas empresas


Hoje em dia, todo mundo sabe o valor de um bom planejamento de marketing para o sucesso de uma empresa. No entanto, muitos empreendedores ainda trazem a mesma dúvida: “O que eu posso fazer para ter um bom efeito a curto prazo?” A resposta é simples: faça marketing promocional!

Confira as dicas e saiba mais sobre o assunto:

O que envolve o Marketing Promocional

Antes de mais nada, um breve contexto nessa forma de divulgação faz bem, já que são tantos termos usados atualmente (marketing de conteúdo, de defensores etc.) que é muito fácil se confundir.

O marketing promocional é um meio mais direto de transmitir os valores de uma marca e tornar produtos conhecidos ao consumidor.

Basicamente, envolve expor a pessoa a certo produto ou serviço para que ela veja suas vantagens e se interesse mais por ele.

Estamos em contato com esse tipo de marketing o tempo todo, e veremos agora 5 ações promocionais que ajudam a vender mais e fidelizar clientes:

Realize ofertas

Algo que aprendi ao longo do tempo é que poucas coisas têm um efeito tão grande sobre um comprador quanto uma boa oferta feita na hora certa. E há muitas formas de fazer isso com eficácia.

Pense em quantas vezes você já comprou no famoso estilo “Pague 1, leve 2” ou escolheu certo restaurante só por causa de uma promoção especial. A lição é clara: ofertas funcionam!

Crie incentivos

Outra maneira de aumentar as vendas e ainda fidelizar os clientes é por meio de incentivos. Mas, como assim?

Programas de fidelidade, onde a pessoa ganha recompensas por comprar sempre no mesmo lugar, são uma espécie de incentivo que funciona para empresas de todos os tipos e tamanhos.

Ofereça brindes

Quem não gosta de brindes? Só quem não os ganha, não é mesmo? O efeito desses pequenos agrados muitas vezes é mais psicológico do que prático, é verdade.

Um brinde faz o cliente se sentir apreciado e cria nele uma vontade de retribuir, normalmente comprando algo.

Apresente produtos diretamente

Sabe quando você chega ao supermercado e vê uma banca de degustação daquele chocolate que acabou de lançar no mercado? Ou quando chega numa feira profissional com estandes espalhados, exibindo produtos novos em funcionamento?

Esses são exemplos de apresentação direta e funcionam muito bem, pois certos clientes não trocam por nada a chance de provar ou ver o produto em ação.

Invista em propaganda

A boa e velha propaganda, seja usando os métodos tradicionais ou digitais, é responsável por movimentar boa parte da economia. Investir em anúncios, apoiar eventos e realizar parcerias são formas de expor a marca de forma favorável para o seu público-alvo.

Dica bônus: não se limite

Não tem porquê escolher entre apenas uma dessas ações. O ideal é misturá-las entre si e acompanhar os resultados. O principal a lembrar é que com o planejamento certo, todas elas trarão ótimo retorno sobre seu investimento.

Percebe como o marketing promocional é algo extremamente comum, com o qual eu e você temos contato todos os dias? Você também sabe que esse método é muito eficiente e pode dar aquela guinada nas vendas que tanto deseja. Então não tem segredo, siga essas dicas e os resultados virão!

 

Fonte: Guia do Empreendedor

 


E lembre-se, se precisar de auxílio nessa empreitada, conte sempre com a nossa equipe! 😉

 

+ Sem comentários

Adicione o seu