No momento você está vendo Mensagens de Páginas: pessoas e empresas mais próximas no Facebook

Mensagens de Páginas: pessoas e empresas mais próximas no Facebook

  • Post category:Notícia

Por mês, em média, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo visitam as páginas das empresas no Facebook em busca de ferramentas de comunicação rápidas e diretas, como as mensagens instantâneas que trocam com os familiares e amigos. Pensando nisso, a equipe do Facebook apresentou novos recursos de comunicação entre os clientes e companhias.

Envio de mensagem direto do Anúncio de divulgação nas imediações no Feed de notícias

O novo botão de chamada para ação “Enviar mensagem” para anúncios de divulgação nas imediações permite que as pessoas iniciem conversas privadas com Páginas de empresas a partir de anúncios no Feed de Notícias. As pessoas podem se conectar de uma maneira pessoal, partindo diretamente dos anúncios.

 

facebook_01

 

Quando alguém clica no botão “Enviar mensagem” em um anúncio, uma janela do Facebook Messenger é aberta para que a pessoa inicie a conversa com a empresa. Na caixa de entrada, o administrador da Página saberá se as mensagens vieram do anúncio ou se foi um contato direto no Facebook. Assim, agilizará o processo de resposta e comunicação entre cliente e empresa.

Para ativar esse recurso, basta selecionar “Enviar mensagem” ao clicar no campo “Chamada para ação” quando criar um novo anúncio de divulgação nas imediações.

Responda a comentários de maneira privada com uma mensagem

Até o momento, os administradores de Página só podiam responder aos clientes da mesma maneira que a pessoa usasse para entrar em contato com a Página, por meio de um comentário ou de mensagem privada. Nas próximas semanas, os administradores de Página poderão responder a comentários públicos com uma mensagem privada. Dessa maneira as solicitações serão resolvidas com maior eficiência e discrição.

 

facebook_02

 

Para enviar uma resposta privada a um comentário de cliente, os administradores de Página podem clicar na nova opção “Mensagem”. Essa mensagem da Página inclui um link para o comentário do cliente para referência.

 

facebook_03

 

Além disso, a funcionalidade de resposta de comentário, exibirá na publicação do Feed de notícias que a empresa respondeu ao usuário por meio de mensagem instantânea. Assim, os usuários podem visualizar que a solicitação foi atendida.

Para garantir que essa experiência seja valiosa tanto para as empresas como para as pessoas, foram criadas ferramentas adicionais para gerir mensagens, incluindo uma opção para bloquear mensagens privadas de empresas.

Identificando Páginas que respondem mais rapidamente

É possível identificar as Páginas que respondem prontamente às mensagens privadas. Páginas que respondem a 90% das mensagens e têm um tempo médio de resposta de menos de cinco minutos terão agora um ícone “Responde rapidamente às mensagens” nos seus perfis.

 

facebook_04

 

A classificação será baseada de acordo com a velocidade de respostas dos últimos sete dias. Todas os administradores de Página poderão ver a taxa de resposta e o tempo médio na aba Informações da Página. Por enquanto, apenas as Páginas que alcançarem uma taxa de 90% e tempo de resposta de menos de cinco minutos terão o ícone público.

Novas ferramentas para gerenciar mensagens

Agora que as pessoas e empresas têm mais maneiras de trocar mensagens, os administradores de Página precisam de recursos que os ajudem a gerir e responder mensagens.

Para ajudar os administradores de Página a responder mais prontamente às mensagens recebidas, agora é possível criar e salvar respostas para perguntas frequentes. Os responsáveis pelas Páginas podem acessar as respostas salvas e enviá-las com um apenas um toque, tornando rápido e fácil responder a clientes a partir de dispositivos móveis. Além disso, é possível editar respostas já salvas antes de enviá-las.

Também foi atualizada a caixa de entrada para que fique mais fácil acompanhar as mensagens. Os administradores de Página agora podem realizar as seguintes ações: arquivar, excluir, sinalizar e marcar mensagens como lidas, não lidas ou spam.


Fonte: Facebook para Empresas

 

Este post tem um comentário

  1. Bruno

    Tem um problema com esse sistema. O face não manda alerta quando recebo esse tipo de mensagem. Tenho que ficar consultando a caixa de entrada pra ver se tem algo novo…

Comentários encerrados.