No momento você está vendo Mudança no algoritmo do Google

Mudança no algoritmo do Google

  • Post category:Notícia

Hello, amiguinhos!

O Google alterou sua metodologia de ranqueamento, interferindo diretamente nos resultados do buscador.

O que isso quer dizer?

Significa que quem não está se adaptando às estratégias digitais para mobile vai ter que começar agora. São mudanças que visam impedir que materiais com palavras-chave e de qualidade questionável apareçam nos resultados da busca, e explorar melhor as versões mobile dos sites.

O objetivo é ter páginas mobile-friendly, totalmente adaptadas para celular e outros dispositivos. Sites responsivos ou com versões exclusivas para mobile, sairão na frente nos resultados da busca de acordo com esse novo algoritmo. A performance de conexão do site também passa a contar, ou seja, se o site é leve o suficiente para carregar considerando a velocidade da internet móvel, bem menores que as do acesso fixo.

Anteriormente o conteúdo era um dos fatores principais dentro do algoritmo, mas agora o formato adequado de exibição também passa a contar pontos no ranqueamento das buscas.

O Google ressaltou que estão expandindo a interface amigável dos celulares, e que essa mudança afetará as buscas em mobile em todos os idiomas. De acordo com a empresa, mais pessoas estão realizando buscas por celulares, tablets, entre outros dispositivos e esperam ter a mesma experiência da utilização pelo desktop.

A mudança ocorreu no dia 21 de abril, mas muitas pessoas ainda não ficaram sabendo.
Logo mais será notável a diferença nos resultados das buscas.

Atualmente, o Google utiliza outros 200 critérios de avaliação.

 

Fonte: G1

 

Então, fica a dica:

Se você ainda não possui um site responsivo ou mobile-friendly é melhor se preparar!