No momento você está vendo Quais são os tipos de anúncio do Facebook?

Quais são os tipos de anúncio do Facebook?

Os anúncios promovidos pelo Facebook Ads, quando bem recebidos e viralizados, podem trazer incríveis resultados não só para uma campanha de marketing digital em específico, mas para os resultados da empresa como um todo.

Mais de 1,4 bilhões de pessoas utilizam o Facebook para manter contato, postar fotos, dar suas opiniões, entre outras coisas. E mais de 900 milhões acessam essa rede social todo dia. Diante disso, percebe-se que anunciar os serviços e produtos de uma empresa no Facebook é muito vantajoso e benéfico para o posicionamento da marca no mercado e no aumento das vendas da empresa. Mas para anunciar nessa rede social, você deve ter um objetivo para alcançar com os anúncios que você quer veicular, e o Facebook oferece diversos tipos de anúncio para que o objetivo da sua campanha seja alcançado.

Vamos conferir neste artigo quais são os principais tipos de anúncio do Facebook?

Cliques no site

Um dos tipos de anúncio do Facebook mais utilizado é o de Cliques no site. Com esse tipo de anúncio é possível direcionar o usuário do Facebook para a página principal – ou qualquer outra – de seu site. A principal vantagem deste tipo de anúncio é promover a conversão para a sua página da web, o que também pode estar aliado à divulgação de um produto ou serviço em específico.

Conversões no site

A diferença deste tipo de anúncio para os outros tipos de anúncio do Facebook é em relação ao fato de que com este é possível rastrear a navegação dos usuários que tiveram acesso à sua campanha. Sendo assim, você terá acesso tanto ao número de pessoas que viram a sua campanha, como também daquelas que tomaram a ação de visitarem o site instantaneamente.

Envolvimento com a publicação

Já esse tipo de anúncio permite impulsionar uma determinada publicação já existente em sua fanpage, o que, consequentemente, fará com que ela atinja um número ainda maior de fãs. Tal anúncio contribui então para o aumento no número de curtidas, comentários e compartilhamentos, ou seja, ele ajuda a aumentar a taxa de engajamento.

Curtidas na página

Entre os principais tipos de anúncio do Facebook está o de curtidas na página. Como seu próprio nome já nos dá a entender, ele é utilizado para aumentar o número de curtidas em sua fanpage. Por isso, ele deve ser fundamentado com mensagens/textos que estimulem as pessoas para curtirem a página.

Instalação do aplicativo

Sua empresa criou um aplicativo e você quer que os seguidores baixem? Perfeito – o Facebook Ads também tem uma campanha específica para o seu caso. Sendo assim, tanto o texto como a imagem devem ser atrativos para que o usuário realmente instale o aplicativo em seu smartphone e/ou tablet.

Envolvimento com o aplicativo

Já esse anúncio tem como principal objetivo fazer com que o usuário não só baixe o aplicativo, mas que participe e se envolva com o mesmo. Esse tipo de anúncio deve, então, estimular o visitante a tomar uma ação. Por isso, dê motivos para que ele queira se envolver no aplicativo, como um desconto exclusivo no caso de uma compra realizada pelo mesmo, por exemplo.

Participação em eventos

Caso a sua empresa esteja organizando um evento, congresso, palestra e etc, entre os principais tipos de anúncio do Facebook há também o anúncio que estimula um evento da sua fanpage, impulsionando mais pessoas a conhecê-lo e, é claro, comparecer.

Obtenções de oferta

Esse tipo de anúncio do Facebook Ads é uma ótima estratégia digital para impulsionar as suas vendas. Ele pode ser utilizado tanto para ofertas já existentes como também para as novas.

Obter visualizações de vídeo

Este anúncio do Facebook Ads é uma ótima estratégia para garantir a interação com o seu público. Neste caso, lembre-se que a história deve ser curta. Também é uma boa ideia utilizá-lo para a explicação de um serviço ou demonstração de um produto.

Adquira cadastros para o seu negócio

Se a intenção for adquirir um maior número de cadastrados para o seu site, fanpage ou outros, lembre-se que o seu anúncio deve, estrategicamente, estar relacionado a isso. Dê motivos para que o seu cliente se cadastre, estimulando-o a tomar uma ação.

Conheceu os diversos tipos de anúncio do Facebook?
Quais se encaixam melhor na divulgação da sua empresa?


Fonte: PostDigital


Precisa de ajuda para anunciar no Facebook?
Entre em contato conosco e conheça nossas estratégias para fazer a sua empresa decolar!