No momento você está vendo Qual é a melhor rede social para o seu negócio?

Qual é a melhor rede social para o seu negócio?

Todo empreendedor sabe que a sua loja precisa de visibilidade, afinal, quanto mais gente passando, maiores serão as chances de alguém entrar e comprar.

Algo parecido acontece no mundo virtual, só que o empreendedor precisa encontrar o seu público nas redes sociais. Para se ter uma ideia, 92% das pessoas que usam a internet estão nas redes sociais, segundo a pesquisa da Secretaria de Comunicação Social (SECOM).

Mas com tantas redes sociais, fica difícil escolher qual é a melhor para o seu negócio. Para ajuda-lo nesta tarefa, vamos mostrar as principais características de cada uma das mais famosas mídias sociais para que você descubra qual é a melhor para o seu negócio.

 

Facebook
O Facebook é a rede social mais utilizada, contando com 83% da população que acessa a internet com regularidade. Ele surgiu em 2004 mas se popularizou no Brasil entre 2010 e 2011. Com o surgimento de novas redes nos últimos anos, o crescimento do Facebook desacelerou, mas ainda segue como a principal rede em números de usuários. O relatório do Facebook aponta o número de 1,4 bilhão de usuários na rede.

No Facebook é possível postar de tudo, fotos, videos, gifs. As empresas precisam fazer uma página que se identifique com o seu cliente, pelo fato de que é possível curtir a página e seguir as suas atualizações.

Com o uso de ferramentas, é possível investir em publicidade para garantir que seus posts alcancem mais pessoas e gerem mais resultados financeiros e de mídia para a sua empresa.

 

Twitter
O Twitter popularizou o termo “microblog” no ano de 2006. Com a regra de permitir publicações de apenas 140 caractéres, a rede ganhou o mundo. Os usuários podem seguir os perfis que as interessam, enviar mensagens privadas e publicar fotos e vídeos.
É uma excelente forma de interação rápida com os usuários e de divulgar promoções e novidades de maneira objetiva.
É recomendável atualizar constantemente os conteúdos de sua conta devido ao grande fluxo de informação e posts de outras empresas. Se você terá no máximo, um post por dia, talvez não seja muito interessante para o seu negócio.

 

Instagram
O aplicativo que fortaleceu a cultura do “selfie”, o Instagram tem atualmente mais de 300 milhões de usuários no mundo de acordo com o relatório do Facebook que é dono do aplicativo.

Nele, a interação é por meio de fotos e vídeos curtos de até 15 segundos. Recentemente, abriram espaço para publicações patrocinadas onde muitas empresas já estão usando o Instagram como plataforma de vendas.

É ideal para aqueles que trabalham com produtos que tenham apelo visual, como roupas, artigos de maquiagem, sapatos, bebês onde preza-se muito por imagens muito bem trabalhadas. Vale a pena fazer um investimento técnico em fotografia para se aventurar na rede.

 

Google+
Semelhante ao Facebook, seu concorrente direto, o Google+ é uma rede que abre muitas opções para o empreendedor. É possível a publicação de imagens, vídeos, textos e seguir pessoas e empresas.

O Google+ é uma rede que tem se tornado popular entre adolescentes de 13 a 17 anos. Cerca de 33% deles usam a rede do Google, a mesma porcentagem de usuários do Twitter.

Recentemente, o Google anunciou que faria inúmeras mudanças no G+ e dividiria a rede em conteúdo, bate-papo e fotos. Esse pode ser um grande avanço dessa plataforma. Vale a pena dar uma olhada e participar dessas mudanças.

 

Youtube
O Youtube é a maior plataforma de publicação de vídeos com mais de 1 bilhão de usuários ativos. O site adquiriu um perfil de rede social uma vez que é possível comentar, compartilhar e curtir os vídeos, e os próprios produtores dos vídeos chamados de “youtubers” interagem com sua audiência.

A produção de vídeo é uma excelente maneira de vender o seu produto. Onde o cliente tem a oportunidade de ver o funcionamento, a aparência do produto como se ele estivesse em sua loja física. Então, vale muito a pena incluir vídeos nas descrições de seus produtos em seu site.

Você pode também se diferenciar dos concorrentes aproveitando o potencial de gravações em vídeos para criar que tiram dúvidas, tutoriais, dicas e usar a criatividade para cativar a grande audiência que essa plataforma possui.

A dica é:

Invista em uma ou mais redes sociais, conheça e potencialize os seus resultados e tenha sucesso!

 

Fonte: UOL